Inicio »

Simplificando o BI: Os 3Cs do Looqbox

Simplificando o BI: Os 3Cs do Looqbox

Saiba como funciona a jornada dos 3Cs de BI do Looqbox, uma maneira fácil de ilustrar a simplicidade das etapas necessárias para fazer o Looqbox funcionar e conversar com os seus dados.

Sofia Pirani
Sofia Pirani

20/10 |

Leitura: 4 min

O propósito do Looqbox é democratizar o acesso aos dados para todos de forma simples, rápida e escalável. Por isso acreditamos que lidar com dados não pode ser algo difícil: desde a primeira configuração até as consultas do dia-a-dia, tudo deve ser fácil de se fazer e entender.

Com isso em mente, nós criamos a jornada dos 3Cs, uma maneira fácil de ilustrar a simplicidade das etapas necessárias para fazer o Looqbox funcionar e conversar com os seus dados. Eles são:

1. Conectar com seus Dados

2. Configurar Respostas

3. Conversar com seus Dados

Uma vez que você conectar e configurar suas respostas na plataforma, basta utilizar a nossa interface conversacional e os seus dados estarão a uma pergunta de distância.

Veja aqui como funciona cada C na prática: 

Agora vamos ver cada uma das etapas na prática.

Conectar com seus Dados

O Looqbox conecta-se facilmente com os principais bancos de dados do mercado, além de ser possível criar conexões customizadas para situações mais complexas.

Se você quiser ainda mais facilidade, também é possível carregar arquivos Excel e CSV, sem a necessidade de conhecimento técnico, possibilitando que qualquer colaborador consiga manter o nosso BI Conversacional atualizado. Em menos de um minuto, seus dados estarão prontos para serem utilizados.

Veja aqui como você pode conectar com seus dados: 

Configurar Respostas

Com o seu banco de dados conectado, ou seus arquivos carregados, é hora de configurá-los no Looqbox. Aqui fazemos o que nenhum outro BI faz: com uma simples configuração de respostas por IA, o Looqbox está pronto para responder milhares de perguntas sobre seus dados. Chega de gastar tempo do seu time de BI com demandas por dashboards que serão usados apenas uma vez.

Veja como você pode configurar suas respostas por IA: 

Além da configuração por IA, que pode ser feita em poucos minutos, o Looqbox também possui um poderoso criador de respostas customizadas em Python, para lidar com as situações particulares que só a sua empresa possui.

Conversar com seus Dados

Na terceira e última etapa, é hora de consultar seus dados e obter insights. No Looqbox não é necessário esperar o time de BI criar os dashboards e relatórios, para só depois liberar o acesso para o resto da empresa. Basta começar a perguntar!

Nossa interface centrada no uso de linguagem natural é feita para que qualquer usuário, do vendedor da loja ao gerente de TI, consiga acessar facilmente os dados que precisa para o dia a dia.

Veja como você pode conversar com seus dados e exemplos de perguntas: 

Uma empresa que possui uma cultura de dados forte possui uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes que ainda trabalham na base do “achismo” ou “datafeling”. O primeiro passo para criar uma cultura forte em dados é simplificar e escalar o acesso às informações da sua empresa.

O Looqbox foi criado para possibilitar essa democratização com o uso de uma interface conversacional. Buscamos empoderar desde os especialistas técnicos até o analista de negócios, que só precisa de informações de maneira rápida e fácil.

Os 3Cs são uma representação da nossa filosofia de simplicidade e acessibilidade, que possibilita que nossos clientes consigam, com pouco esforço, espalhar a cultura de dados por toda a empresa.

Ficou interessado em saber como o Looqbox pode ajudar sua empresa?

Agende uma demonstração personalizada, com os seus próprios dados.

Compartilhar

Autor

Sofia Pirani

Sofia, formada em comunicação pela ESPM, atua na área de marketing com experiência em mídias sociais, estatégias de conteúdo e planejamento. Hoje trabalha como assistente de marketing no Looqbox, dando auxílio para diversos projetos.

Se inscreva em nossa Newsletter!

Posts relacionados

Aprenda o que é processamento de dados, como funciona, quais as principais etapas e diferentes tipos para alcançar o sucesso em várias áreas de uma empresa.
Inteligência artificial desafia as normas ao recomendar a substituição de seu CEO, mergulhando startup tecnológica em um dilema ético e operacional.
Explore as características distintas das tecnologias de OLTP e OLAP, compreendendo como cada uma desempenha um papel vital no universo da gestão de dados.
Imagem banner Data Trends

Pesquisa Data Trends 2024

Confira nossa pesquisa, realizada em parceria com o Opinion Box, sobre o uso de dados nas empresas brasileiras e descubra as tendências mais relevantes do setor.