Inicio »

Microsoft turbina Bing com motor GPT

Microsoft turbina Bing com motor GPT

A Microsoft anunciou que o novo Bing agora é turbinado pelo motor de inteligência artifical do ChatGPT, que promete trazer resultados de busca ainda mais precisos e relevantes.

Rodrigo Murta
Rodrigo Murta

07/02 |

Leitura: 2 min

Anunciado hoje pelo CEO da Microsoft Satya Nadella, o novo Bing, agora turbinado pelo motor de inteligência artificial ChatGPT, é visto como uma ameaça direta à dominância do Google na busca na internet. Com o uso da nova tecnologia, o Bing promete fornecer resultados de busca ainda mais precisos e relevantes, rivalizando com o poder de processamento e aprendizado de máquina do Google.

Este lançamento vem logo após o anúncio do Google Bard, que também utiliza inteligência artificial para fornecer resultados mais precisos e relevantes, no formato similar ao que hoje existe no ChatGPT.

A concorrência entre os dois gigantes da busca na internet é cada vez mais acirrada, e o lançamento do novo Bing é uma demonstração clara da intenção da Microsoft em desafiar o domínio do Google no mercado. Com o uso do ChatGPT, o Bing está apostando em sua capacidade de entender e interpretar o contexto das buscas dos usuários de maneira ainda mais precisa.

A tecnologia ainda não está disponível à todos, mas é possivel se cadastrar em uma lista de espera que pode ser encontrada no site do Bing.

A disputa entre Bing e Google para fornecer o melhor mecanismo de busca na internet é uma boa notícia para os usuários, já que significa que ambos estão investindo em tecnologias avançadas para oferecer resultados cada vez mais precisos e relevantes. O que está por vir? Só o tempo nos dirá se o domínio do Google será posto a prova pela nova parceria da Microsoft, ou se o Google conseguirá se reinventar a tempo.

Compartilhar

Autor

Rodrigo Murta

CEO e cofounder Looqbox, autor de ‘Conversando com Robôs: a Arte de GPTear’

Se inscreva em nossa Newsletter!

Posts relacionados

Aprenda o que é processamento de dados, como funciona, quais as principais etapas e diferentes tipos para alcançar o sucesso em várias áreas de uma empresa.
Inteligência artificial desafia as normas ao recomendar a substituição de seu CEO, mergulhando startup tecnológica em um dilema ético e operacional.
Explore as características distintas das tecnologias de OLTP e OLAP, compreendendo como cada uma desempenha um papel vital no universo da gestão de dados.
Imagem banner Data Trends

Pesquisa Data Trends 2024

Confira nossa pesquisa, realizada em parceria com o Opinion Box, sobre o uso de dados nas empresas brasileiras e descubra as tendências mais relevantes do setor.