Inicio »

Como o Grupo Fleury elevou a excelência no atendimento ao cliente com BI Conversacional

Como o Grupo Fleury elevou a excelência no atendimento ao cliente com BI Conversacional

Agilidade na busca de informações no Grupo Fleury para os colaboradores de várias áreas distintas, técnicas e não técnicas, distribuídos em 464 unidades no Brasil.

Sobre o Grupo Fleury

O Grupo Fleury (Fleury, A+, Labs D’Or, Campana, Hermes Pardini, entre outras) é uma renomada empresa de saúde brasileira e sua principal atividade é a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica. Atualmente, o grupo possui 464 unidades espalhadas pelo Brasil com aproximadamente 13.000 colaboradores e 3.000 médicos.

Desafio

O mercado da saúde é muito complexo e dinâmico, exigindo agilidade de seus colaboradores na hora da busca de informações.

O time de BI do Grupo Fleury procurou o Looqbox, pois perceberam que estavam se tornando um obstáculo para as outras áreas da empresa na hora de acessarem dados estratégicos necessários em suas operações diárias. Isso não apenas complicava o trabalho das demais equipes, mas também consumia uma quantidade significativa do seu tempo.

Estratégia

Para atender essa dor, a estratégia foi disponibilizar um acesso fácil e rápido aos dados para os usuários da ponta que estão em hospitais em laboratórios, em praticamente todas as marcas dentro do grupo, utilizando o Looqbox.

Com isso, o Looqbox foi disponibilizado para funcionários do Fleury em 464 unidades, eliminando a necessidade de depender de outras áreas para operar.

A interface conversacional, baseada em perguntas e respostas, permite que os usuários de diversas áreas consigam acessar os dados sem conhecimento técnico e de forma autônoma. Hoje são mais de 17 departamentos usando e 1.500 usuários com profissionais de perfis desde cargos operacionais à diretoria corporativa.

O grupo usa indicadores relacionados à performance por unidade, satisfação do cliente e produtividade, segmentado por unidade e região.

“Eu considero hoje o Looqbox como um Google, porque a gente tem ali dados muito rápidos e a gente consegue ter uma velocidade muito grande na tomada de decisão.”

Gleice Silva
Analista de BI, Data & Analytics no Grupo Fleury

Resultado

Desde a implementação do Looqbox, os usuários realizam cerca de 50.000 perguntas mensalmente. Esse número reflete uma grande economia de tempo e otimização de recursos.

Com as respostas obtidas na ferramenta, a empresa consegue:

  • Identificar as unidades que estão performando bem ou mal.
  • Identificar pontos de falha no atendimento ao cliente.

“A gente vê bastante valor na agilidade da busca através da perguntas, que dá muita facilidade para os usuários que a gente disponibiliza a ferramenta” – Aline Gomes, Coordenadora de Telemetria e Excelência Operacional.

Conclusão

A implementação do Looqbox pelo Grupo Fleury representa uma nova maneira de acessar informações dentro da empresa. Ao facilitar o acesso a dados, a organização melhorou a eficiência de suas operações, permitindo que os colaboradores, independentemente de seu nível técnico, tivessem a capacidade de tomar decisões informadas rapidamente. Os números falam por si só, com 50.000 perguntas feitas mensalmente através da plataforma.

Imagem banner Data Trends

Pesquisa Data Trends 2024

Confira nossa pesquisa, realizada em parceria com o Opinion Box, sobre o uso de dados nas empresas brasileiras e descubra as tendências mais relevantes do setor.

Mais Vistos

Saiba como o St Marche utiliza o BI Conversacional do Looqbox para tomadas de decisão melhor informadas, com autonomia e facilidade na consulta de dados para o time corporativo e vendedores de lojas.
Descubra como a Polishop adotou o Looqbox para alinhar estratégias, impulsionar vendas e bater metas com 2 milhões de perguntas feitas por ano.
Descubra como a Casa do Construtor levou o acesso a dados às suas 600 lojas, superou desafios, impulsionou vendas e agilizou decisões estratégicas com mais de 200.000 perguntas feitas no Looqbox só em 2023.
Velocidade e eficiência na busca de informações para o time comercial em sua rotina de vendas e negociações.