Inicio »

Google Bard vs OpenAI ChatGPT

Google Bard vs OpenAI ChatGPT

Quais são as diferenças entre o Google Bard e o ChatGPT? Ambos são modelos de linguagem avançados que buscam fornecer soluções conversacionais para os usuários. Mas qual é mais preciso?

Picture of Rodrigo Murta
Rodrigo Murta

06/02 |

Leitura: 2 min

O CEO do Google, Sundar Pichai, apresentou hoje o Bard: a resposta da gigante tecnológica ao ChatGPT da OpenAI em uma disputa de titãs do setor de inteligência artificial. A disputa entre o ChatGPT e o Bard é um assunto de grande interesse no mundo da inteligência artificial. Ambos são modelos de linguagem avançados, criados por empresas líderes em tecnologia, e buscam fornecer soluções conversacionais para ajudar os usuários a acessar e compreender informações de forma rápida e eficiente.

O ChatGPT é um modelo de linguagem treinado pela OpenAI, que tem como objetivo responder às perguntas dos usuários de forma objetiva e precisa. Ele é capaz de responder a uma ampla gama de perguntas e tópicos, desde assuntos cotidianos até questões técnicas mais complexas. Além disso, o ChatGPT é altamente escalável e pode ser usado em diferentes aplicações, incluindo chatbots, assistentes virtuais e sistemas de busca.

Por outro lado, o Bard é um serviço de inteligência artificial conversacional, criado pela Google, que combina o conhecimento do mundo com a potência de seus modelos de linguagem avançados. Ele é alimentado pelo Language Model for Dialogue Applications (LaMDA), que permite ao Bard fornecer respostas frescas e de alta qualidade, baseadas em informações da web. A plataforma ainda não foi aberta ao público, mas já esta causando grande expectativa no mercado.

É importante lembrar que ambos os modelos ainda estão em fase experimental e ainda há muito a ser feito antes que eles possam ser usados ​​de forma ampla. A Google está trabalhando para melhorar a qualidade e a velocidade do Bard, enquanto a OpenAI está constantemente aprimorando o desempenho do ChatGPT.

Em resumo, o Bard é a última adição à crescente lista de produtos de inteligência artificial da Google, e marca o início de uma disputa emocionante entre gigantes do setor. Com sua combinação única de dados e algoritmos avançados, o Bard tem o potencial de revolucionar a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia de inteligência artificial, mas ainda vamos ter que esperar um pouco mais para saber o que realmente vem por ai.

Compartilhar

Autor

Rodrigo Murta

CEO e cofounder Looqbox, autor de ‘Conversando com Robôs: a Arte de GPTear’

Se inscreva em nossa Newsletter!

Posts relacionados

Aprenda o que é o processamento de linguagem natural e como ele funciona para consultas utilizando formatos de perguntas.
Entenda o que faz um representante comercial e como os dados podem ajudar essa profissão.
Entenda como cada repositório funciona na prática e qual a melhor solução para armazenar dados de acordo com as necessidades da sua empresa.
Imagem banner Data Trends

Pesquisa Data Trends 2024

Confira nossa pesquisa, realizada em parceria com o Opinion Box, sobre o uso de dados nas empresas brasileiras e descubra as tendências mais relevantes do setor.